sábado, 18 de outubro de 2014

Teorias - Cap 601 do mangá

Postado por: Angel-chan

Pessoinhas, vi essa teoria que NÃO É MINHA. É do #Akon, da página Bleach Up News. (Pra acessar, clique aqui.
A teoria é bem legal, sobre a espada do Nimaiya, o sumiço da Yachiru e bacon.
Mentira, sem bacon.

Se trata do capítulo 601 do mangá, então, contém spoilers para todos aqueles que não leram.

[REVIEW] CAPÍTULO 601: "À BEIRA DO VERMELHO"

CONTÉM SPOILERS REFERENTES A PUBLICAÇÃO DO MANGÁ
----------------------------------------------------------------------------------
- O que aconteceu anteriormente – 

Semana passada, a batalha entra as Guardas Reais do Rei das Almas e da Majestade Quincy se aflorou. Pudemos ver rapidamente que a Divisão Zero possuía uma estratégia para lutar contra seus inimigos, assim mostrou-se um pouco das habilidades de cada um. Porém, o clímax do capítulo veio com a aparição de Nimaiya Öetsu, o Criador das Zanpakutous.
----------------------------------------------------------------------------------

O capítulo dessa semana, dando continuidade a batalha no Palácio das Almas, trouxe um conteúdo interessante cercado de uma característica que gosto bastante: abertura para teorias. Antes de tudo, destaco que a ideia não foi minha, mas especulada primeiramente por um curtidor em outra página. Porém, acabei desenvolvendo-a e adicionando características que remetem de fato a veracidade da teoria.

Como esperávamos, as habilidades do Deus das Espadas começaram a ser mostradas. Nimaiya, chegou ao campo de batalha portando uma zanpakutou pequena, que será o principal objeto de análise dessa review. Mas antes de iniciarmos a teoria, vamos verificar os fatos ocorridos.

Ao longo do capítulo, Nimaiya sustentou a posição que eu o atribuía desde o início. Ele, sozinho, batalhou contra os quatro soldados de elite de Yhwach. Logo de cara, confirmei uma hipótese que havia pensado no capítulo anterior. A Divisão Zero luta em equipe e cada um tem uma função dentro da batalha.

Primeiramente, Tenjirö levantou informações sobre o inimigo, travando uma batalha física contra os mesmos. Logo após saber das habilidades deles, eis que Shutara aparece tendo preparado o campo falso para enganar os inimigos.

Enquanto os distraía, Hikefune construía a arena de batalha através de suas raízes vivas. Por outro lado, a função de proteger o verdadeiro Palácio, enquanto a luta era travada, foi dada ao Monge do Olho, Oshö.

Por fim, depois de todos os requisitos feitos, surge o executor, aquele que irá de fato destruir os invasores. Nimaiya Öetsu. Achei interessante o fato de somente um deles entrar no combate real enquanto os outros fornecem o apoio que ele precisa.

Com uma zanpakutou em mãos, Nimaiya rapidamente acabou com todos os soldados da Majestade, algo que surpreendeu muito, principalmente pelos movimentos desempenhados. Destaque para os desenhos em movimento que ficaram muito bons.

Todavia, essa dita cuja zanpakutou utilizada por ele, foi o centro das atenções do capítulo, sendo muito focada. E é aqui que se inicia a teoria.

No capítulo 577, pág. 13, Kenpachi Zaraki invoca sua zanpakutou pela primeira vez. Ao mesmo tempo, sua Tenente Yachiru olha atentamente para aquela cena, sendo a última vez que ela foi vista. No capítulo 579, também na pág. 13, Zaraki encontra somente as vestes da pequena Yachiru e curiosamente ninguém soube dizer o que aconteceu com ela.

Um curtidor em outra página lançou a possibilidade de Yachiru ser essa zanpakutou usada por Nimaiya. Mas como assim? Eu pesquisei e embasei dados a essa teoria e realmente pode fazer sentido. Sendo assim, vou destacar em quatro pontos as semelhanças que encontrei entre as duas.

--------------------------------------
1 – Yachiru havia citado que, ao lutar, ela sentia uma sensação diferente, como uma aceleração ou uma “tremidinha”. Na primeira página do capítulo dessa semana, no penúltimo quadro, A espada treme na mão do Nimaiya.

2 – Nimaiya conseguiu anular os golpes de Lille Barro com uma habilidade semelhante à da zanpakutou de Yachiru, utilizando o corte cego, sem dá aparência para o inimigo. “Mantendo minha guarda alta, essas balas perfeitamente atiradas não irão me tocar. Eu as parto ao meio.” Aqui fica mais claro a semelhança com a habilidade da Zanpakutou da pequena.

3 – Nimaiya cita: “Essa Baixinha aqui é afiada demais mesmo sendo muito flexível. [...] Não tem nenhum merda por aí que consiga usá-la. Isso a faz uma exilada, não sendo digna de ser chamada de lâmina. Por isso ela nunca recebeu amor.” Essa parte em específico é muito parecida com a história de Yachiru. Lembram que sequer ela tinha um nome muito menos um parente quando Zaraki a apanhou em Rukongai? Atentem também para o fato de Nimaiya chamar a zanpakutou de “Baixinha”. Esse apelido é bem sugestivo, pois caso se relacionasse apenas com o tamanho da espada, ele não a chamaria assim. Pois bem, vamos continuar.

4 – Nimaiya cita: “Estou muito feliz que ela tenha vindo pra mim, aqui no Palácio das Almas. [...] Tudo graças a você, Yhwach.” Essa é minha parte favorita, pois além de conectar o fato de Yachiru ter sumido na Soul Society ao aparecimento da zanpakutou no Palácio, Nimaiya ainda dá um motivo para ter acontecido. “Graças a você, Yhwach.” Voltando um pouco, vamos ligar os fatos:

Por qual motivo Zaraki foi treinado para despertar sua zanpakutou? Sim, foi pela Guerra gerada por Yhwach. E por qual motivo Yachiru desapareceu? Uma possibilidade gritante é que ela se sentiu “deixada em segundo plano”, depois que viu Zaraki utilizando sua própria zanpakutou.

Essa foi a sensação que o rosto dela me transmitiu ao ver Zaraki com seu Shikai. Kenpachi poderia ser a única pessoa que se importou de verdade com ela (Flashback: “Não tem nenhum merda por aí que consiga usá-la. Isso a faz uma exilada, não sendo digna de ser chamada de lâmina. Por isso ela nunca recebeu amor.”).
----------------------------------------------

Mas como Yachiru seria uma zanpakutou?

Como vimos, Nimaiya possui ajudantes zanpakutous que vivem na sua forma materializada, sendo que se são capazes de se transformar [Ver capítulo 540: “As Cinco Espadas”]. O mesmo pode ser aplicado a Yachiru. Ela pode ter sido uma experiência antiga de Öetsu, mas que acabou tendo uma personalidade divergente do seu criador. Sendo assim, ao se sentir traída por Zaraki, ela resolveu retornar para sua antiga casa, pois não havia outro lugar em que ela fosse aceita.

Por fim, o capítulo se finaliza com Askin Nakk Le Vaar, o Stern Ritter D, aplicando uma enorme pressão espiritual e se levantando depois do ataque de Nimaiya. Suas falas sugerem que ele é capaz de enganar a morte, o que faz referência ao seu título “O Negociador de mortes”. Porém, como se trata de uma “negociação”, ele deve pagar um preço, ou até mesmo uma oferenda, algo parecido com “A vida do inimigo será dada em razão da minha sobrevivência”.

Enfim, o capítulo semanal foi bem divertido e proveitoso. Esperemos pelo próximo para ver o desenrolar dessa batalha. Até mais!
-------------------------------------------------------------------------------

#Akon



Essa foi a teoria. Achei essa bem plausível e bem Kubesca. Quem sabe, né? (Mas aquele filho da mãe pode mudar de ideia a qualquer momento, então, vai saber.)
Deixem suas opiniões.
Até miaus!

7 comentários:

  1. o que não liga a yachiru a teoria. e o fato de não vermos mais a isane também.
    os corpos kensei e rose . terem ido parar nas mãos da gigi ( giselle gewelle ) como? sera que o bazz b atacou e matou isane e yachiru . yachiru pode ter morrido junto com a isane. eu to falando pode ser besteira

    ResponderExcluir
  2. Preguiça, um perigo quando embala.

    ResponderExcluir
  3. Feliz por ver mais alguém movimentando a BP fora o Ulki.
    Um problema dessas teorias é q elas são muito boas, vc realmente quer ver algo tão foda quanto elas no mangá.
    Aí vem o Kubo e faz uns capitulos LIXOS, umas lutas mais rápidas q meu fim de semana, broxa muito isso.
    Já vi teorias fodas em vários fóruns, de todas só lembro de uma q apareceu no mangá, ainda assim de forma vaga, rápida e incompleta.
    Kubo seria o primeiro tipo dessa tirinha, talento não aplicado (http://outrosquadrinhos.com.br/hq/lapis-zen/calvin-coolidge-nunca-desista/)
    Não q ele não tenha sucesso, claro.

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.