domingo, 13 de abril de 2014

Especial: O lado negro de Bleach

Postado por: Ulki-kun

Pronto. Vocês ficam me cobrando, e aí está um post mais sério.

Já fiz dois posts do gênero: O lado negro da Soul Society e as Mensagens subliminares da 13ª abertura.

Nesse post vou falar, de uma forma geral, as teorias mais bizarras, assustadoras e loucas dessa série mais satânica que a bruxa do 71.

Lembrando que são apenas teorias criadas por mim e algumas outras que vejo nas internets. Além disso, esse post contém leves spoilers sobre os capítulos do mangá mais atuais.

Então, aguarde dar meia noite, pegue uma pipoca e confira o post.

Os hollows


Uma coisa que me incomoda desde que eu vi a saga do Hueco Mundo é o lance do buraco no peito dos hollows. Lembra-se, nos primeiros episódios, sobre a explicação que a Rukia dá para o Ichigo sobre isso? O motivo dos hollows terem um grande buraco no corpo tem um sentido muito mais profundo do que você pode imaginar. Não é apenas "ficou muito tempo como plus, virou do mal e ganhou uma máscara". Vou explicar para você agora. Como diria Jack, o estripador: "Vamos por partes".

1. Quando um plus não é purificado por um shinigami, as correntes presas em seu peito começam a se desfazer. No final do processo, você se torna um demi-hollow, ou seja, um plus que está prestes a se tornar um hollow de verdade.

Isso já é um pouco estranho, como muitos podem perceber. Nós vemos, em muitos episódios, que quando seu espírito é separado do corpo, eles estão conectados por uma humilde corrente presa em seus corações. Quando se está conectado ao corpo real, você não corre perigo de se tornar um hollow e tampouco pode se chamar de plus. Lembrem-se disso: você ainda está vivo.

MAS, se sua corrente é cortada, como quando você morre mesmo, não há mais volta. Você agora é um plus, uma alma perdida, indefesa. E com uma parte da corrente ainda inteira. Aos poucos, a ponta da corrente começa a comer a parte mais próxima ao corpo, e assim consecutivamente até chegar ao peito e o coração do pobre indivíduo. Isso é importante: Por que a corrente começa a se auto-devorar? Qual seria o sentido disso? Pensando profundamente acompanhado de meu chazinho de camomila, cheguei a uma conclusão: as correntes representam a sua vontade de viver. Seria a primeira parte de um pacto, que eu vou falar daqui a pouco.

A lógica é simples: Você acaba de morrer, percebe que está totalmente sozinho em outra dimensão, tendo pesadelos constantes e sendo atormentado por estranhos gritos de criaturas que você acredita que querem te comer. Aos poucos, seus sentimentos vão desaparecendo como um todo, e sua vontade de viver também. Assim, com seus sentimentos ficando cada vez mais vazios, sua corrente, para livrá-lo de uma vez do sofrimento, pratica canibalismo. Isso explicaria o porquê de algumas pessoas ficarem mais tempo que outras com a corrente: se a pessoa tiver uma consciência forte, sua corrente fica mais resistente.

Quando você finalmente perde sua corrente, sua alma não tem mais valor. Está totalmente vazia, vulnerável. Seus pensamentos não tem mais valor algum sobre você, ou seja, você não se preocupa mais consigo mesmo, pois a vida não mais faz sentido. Aí vem o tal do pacto.

É o seguinte: alguma entidade, que seria o deus dos hollows, o antagonista do rei espiritual, aproveita sua fraqueza e preenche seu espírito com a escuridão. Nesse momento, enquanto você se transforma, você é um demi-hollow. A entidade, então, coloca uma máscara em você e controla o seu corpo. Você tenta lutar contra isso, mas é inútil.

#Ulki-kun, você só tá falando merda. E o Ichigo, que quase se transformou em hollow no treinamento com o Urahara? Ele continuou firme e forte!
Sim, mas lembre-se que ele tinha um poderosíssimo hollow dentro de si. Ou seja, foi o hollow interior que o fez perder as correntes, e não ele próprio.

Assim, sobram apenas duas opções: desistir e aliar-se ao deus dos hollows, ou tentar lutar contra isso. É aí que entra o novo tópico.

Conclusão: Hollows são pluses que desistiram de viver e passam a ser controlados por uma entidade maligna.

2. Desistência ou morte de um hollow

Como eu já disse, a pessoa passa a ter duas escolhas. A maioria escolhe lutar contra o domínio do deus hollow. Mas, já que elas sequer tem vontade de viver, isso é inútil.

Aí vem um detalhe importantíssimo: Sora, o irmão de Orihime. Como ele amava a irmã, ele encontrou, novamente, um sentido para sua vida, e conseguiu se libertar. Por isso ele perde a máscara, mas não o buraco no peito: ele se livrou da influência do deus hollow, mas não de sua falta de sentimentos. Tanto que, mesmo estando perto da irmã, ele decide purificar-se e voltar para a Soul Society.

Okay, voltando para a parte dos hollows:
Como eu já expliquei, é inútil alguém tentar livrar-se da influência da máscara. Então, se o hollow não acabar sendo purificado por um shinigami, hora ou outra a pessoa irá se render ao domínio do deus hollow. Aí é que a brincadeira começa: o hollow se torna, então, muito mais forte, tanto que as almas humanas não são mais suficientes para satisfazê-lo. Ele torna-se, então, canibal. No momento que o hollow rende-se À influência da entidade superior, ele torna-se um tipo de soldado do Hueco Mundo. Aí, os mais fortes sobrevivem, e tornam-se os menos.

Conclusão: Arrancars são pluses que decidiram aliar-se à armada do deus hollow.

3. Os Arrancars

Quanto mais forte o menos fica, mais o deus hollow o recompensa com inteligência. A força, ele absorve dos outros hollows que come.

É aí, meu jovem, que chegamos à parte mais importante: POR QUE ALGUNS ARRANCARS TEM BURACOS EM OUTRAS PARTES DO CORPO, como o Nnoitra que tem no olho, o Grimmjow que tem no estômago, e a Halibel que tem na chavasca? E por que, aliás, eles tem sentimentos agora?

Novamente, vamos por partes: o "pacto" com o cramunhão dos hollows apenas começa com a transformação de um plus em uma alma escura. Depois, para se ter o poder e a razão de viver que tanto querem, os hollows que se rendem à entidade tem parte de seu controle restabelecido. PARTE. Por isso que a máscara é quebrada parcialmente depois que eles se tornam Gillians. Ganhando o poder e a confiança da entidade, eles ficam cada vez mais humanos, reduzindo de tamanho e tendo vontade própria. Eles estão submissos, com o único propósito de servir ao seu mestre.

Eles agora tem emoções. Mas só ganham elas com uma condição: eles dão uma parte de seus corpos para o deus dos hollows. Um buraco no peito, no olho ou no pescoço já é o suficiente. A Halibel deu o cu.

Conclusão: O "buraco" nos hollows representam a parte do corpo dada como sacrifício para o deus hollow.

Agora você me pergunta: qual o sentido para tudo isso?

Vou explicar depois. Agora, vamos à outro tópico: o Hougyoku.

Hougyoku

Pense bem: os hollows foram, desde o começo da série, os vilões. Isso mudou agora, claro, com a chegada dos fodedozões dos Quincies.

Tudo vive em perfeito equilíbrio. Os dois lados da moeda, ou seja, os shinigamis e os hollows, contribuem para que esse equilíbrio continue. Aizen estaria quebrando esse equilíbrio usando esse pequeno objeto que todos conhecem: o Hougyoku. O objeto tem vida própria e, como tudo indica, também obedece ao deus dos hollows. Por isso, vendo que o Aizen só estava fodendo com tudo, o objeto decidiu traí-lo.

Mas, aliás, o que é o Hougyoku?
pelas escassas informações que temos sobre ele, soubemos que foi uma criação de Urahara e nada mais. Aí é que vem a dúvida: Foi uma criação ou uma descoberta dele?

Vamos pensar um pouco. Se um cara conseguisse criar a porra de um objeto que realiza desejos, como ele não criaria ainda uma outra tecnologia para evoluir ainda mais os poderes dos shinigamis? Vendo por esse lado, tudo indica que Urahara ACHOU o Hougyoku de alguma forma. Isso mesmo, achou. O objeto não é nada mais, nada menos que uma das maiores fontes de poder do deus hollow. Por isso, haviam arrancars defendendo-o. Por isso, é guardado no Hueco Mundo. Aizen, para se tornar um ser transcendental, também fez o pacto, e deu seu coração para a entidade. Jurou, assim, defender o objeto com sua vida. Vendo o verdadeiro objetivo dele, o deus hollow decidiu sabotá-lo.

Conclusão: Hougyoku está sob comando do deus hollow, que usou Aizen como algo para protegê-lo.

Agora, vamos à teoria mais viajada e hardcore desse post.

A aliança contra os Quincies


Eu acabei de dizer que o mundo vivia em equilíbrio. Até aí, beleza. Mas por que esse equilíbrio?

Para ler os próximos parágrafos, tenha duas coisas em mente. Primeiro: os Quincies são inimigos de tudo. Segundo: existem três seres que são os "Deuses" da parada: O rei espiritual, o deus hollow e Yhwach. Os dois primeiros foram os primeiros seres inteligentes e Yhwach, invejando-os, encarnou como uma criança jurando vingança contra sua ideologia. Ele, então, reuniu um exército, usando o corpo que acabou de encarnar como imagem. Isso aparece no capítulo 565. Ele iria formar um exército para tomar o trono do rei espiritual e, ao mesmo tempo, do deus hollow. Exatamente como Aizen queria.

E então, como os outros dois deuses iriam impedir isso? Chamando o bátima? Chamando o Chapolim?

Não. Os dois decidiram usar suas crianças, que eram os shinigamis e os hollows, como armada. Para isso, criaram um laço de equilíbrio que iria fortificar cada vez mais a aliança.

Para acompanhar o raciocínio, pense bem: percebeu que os personagens da série estão ficando cada vez mais fortes? E ainda mais importante: percebeu que os únicos que realmente prejudicam o mundo são os quincies?

Eles iriam partir para a batalha final. Para isso, formaram uma aliança muito indireta: os mais fortes sobreviviam. Um mundo onde o equilíbrio surgiria com a evolução da força. Enquanto os shinigamis ficavam fortes, os arrancars também ficavam. Para a evolução de poder, os dois lados usaram métodos diferentes: enquanto o rei espiritual criou os shinigamis em si junto com o esquadrão zero, o deus hollow criou as máscaras e o pacto.
Isso explicaria o maior furo de enredo da série: Os sete esquadrões foram criados por Yamamoto há mil anos atrás. MIL ANOS ATRÁS. Como era o mundo antes disso então?
Explicação: O equilíbrio não era sangrento. Hollows e espíritos purificados (anteriores aos shinigamis) não matavam uns aos outros. Com o surgimento da ameaça de Yhwach, a aliança foi forjada. Para criar soldados mais fortes, as duas facções guerrearam. Diminuíram de número, mas não de força.

Tudo sendo preparado para a batalha final.

Conclusão: Hollows e shinigamis são, na verdade, aliados, contra a ameaça de um deus antigo que encarnou em um bebê que foi chamado de Yhwach.

Os seres transcendentais: Ichigo e Ulquiorra

Você deve estar com o piru duro por causa desse título, de tão confuso que é. Como assim? O que Ulqui tem a ver?

É mais uma teoria. Começando com o Ichigo:

1. Ichigo e o poder combinado

Ichigo só falta ser Power Ranger. Ao descobrir o último Getsuga Tenshou, ele ficou forte como um deus. Exatamente: ele chegou ao mesmo patamar que o rei espiritual e o deus hollow!

Eu explico, não se preocupe. Mas depois. Vamos ao Ulquiorra:

2. Ulquiorra e a segunda etapa


O Ulquiorra entra aqui por um motivo: ele foi o único hollow que alcançou a Segunda etapa.

Para você entender onde eu quero chegar, vamos à seguinte questão: "o que é a segunda etapa?"

E para chegar à segunda, devemos entender o que é a primeira. Pelo que tudo indica, a resurréccion nada mais é do que a verdadeira forma de um arrancar. Seria a mesma coisa que a bankai dos shinigamis: o poder máximo. Isso fica evidente por causa dos espadas: A máscara deles se completa e eles ficam muito parecidos com a forma que eles eram ANTES de se tornar espadas em si.

Então, o que diabos é a segunda etapa? Basta analisarmos algumas coisinhas:
  • Ele não apresenta mais máscara, apenas dois estranhos chifres;
  • Seu buraco no peito permanece;
  • Ele não usa mais espada;
  • Sua reiatsu fica extremamente mais forte.
Se ele apresenta buraco, mas não máscara, significa que ele ainda está no "pacto" do deus hollow, mas não tem mais rastros do domínio dele sobre o corpo. Ele é, assim, "livre". Então, como ele fica tão forte?

Lembre-se: o Aizen queria quebrar as barreiras entre shinigamis e hollow, e, assim, se tornou um shinigami com poderes hollow. Ichigo, por outro lado, era um vaizard que tem alguns poderes quincies.

Mas, e o Ulquiorra? Tente imaginar onde eu quero chegar com tudo isso: ele usa, para atacar, uma lança. Uma lança que ele atira. Como ele não tem controle, ela acaba explodindo com uma força absurda. Essa laça é brilhante, FEITA DE REIATSU.

Isso mesmo, filho da puta. Conclusão: Ulquiorra é um hollow com poderes quincy. Poder que conseguiu, provavelmente, por causa do Hougyoku.

3. A máscara negra

Há muitas coisas que me intrigam sobre a aparência do Ichigo com o último Getsuga. Para começar, ele perde sua zampakutou. Segundo, ele usa sua própria reiatsu para fatiar Aizen. Terceiro, sua máscara.

Uma meia máscara negra. Veja também, a semelhança com a segunda etapa do Ulquiorra:
Acho que não preciso nem explicar muito, vou direto para a conclusão dessa porra toda:

Conclusão: Ichigo juntou três raças: Quincy, hollow e shinigami, e tornou-se um ser com o poder de um deus. Ulquiorra, se tivesse conseguido os poderes de shinigami, teria chegado ao mesmo nível

Agora, vamos à última teoria, que não tem nada a ver com essas aí de cima:

Orihime e a cannabis

  • Está sempre comendo;
  • Fica viajando;
  • Ninguém sabe o que ela faz quando está sozinha em casa;
  • Vê fadas e acha daora ter um poder assim;
  • Tem um comportamento bizarro e desajeitado;
  • Vive quase sozinha;
  • É da paz.
.
.
.
.
É isso ae gente. Vlw flw.

Bankai!!! (Acho que esse post não tem cara de "lado negro", mas tudo bem...)

48 comentários:

  1. Fiz esse post, mas agora percebi que o verdadeiro lado negro de Bleach pode ser resumido com essa imagem:
    http://fc05.deviantart.net/fs70/i/2012/213/4/a/hyorinmaru_by_superiorsamaa-d59e9cu.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu post pode ter sido foda, mas essa foto simplesmente é um estrupo mental da anatomia do reto XD

      Excluir
    2. E porque pegar tanto com a Orihime cara, uma ruiva com peitos imensos pode ser o q quiser q eu não ligo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. toshiro niggaevolui para tokuro

      Excluir
    5. Calma cara essa parte da Orihime foi só zueira.

      Excluir
  2. Ulki, pare de fumar beico, não vai fazer bem pra você
    falando sério agora, realmente tem muita coisa em bleach que o tio kubo não explicou direito. só mesmo nosso MESTRE ULKI-KUN para desvendar todo o mistério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro de ter visto em algum lugar uma entrevista com o Kubo revelando alguns segredos de Bleach, foi um pouco depois do Aizen perder pro Ichigo.
      Não li aquela vez pq era meio grannde, até hj me arrependo :(

      Excluir
    2. Cara o Ulki-kun falou um misto entre verdade que faz sentido e expeculação sobre os efeitos do Bacon versão fumo. Mas maneiro esse post

      Excluir
    3. realmente ESSA foto resume o lado negro de bleach

      Excluir
    4. errei era no coment de cima

      Excluir
  3. Esse é o seu TCC de Filosofia em Mangá?

    ResponderExcluir
  4. Então quer dizer que os fullbrings são humanos que conseguiram fazer o pacto com o Deus Hollow sem ter que morrer?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom a suas teorias , tbm tenho varias mas não vou citar aqui porque da preguiça de escrever , mas a teoria do Ichigo e Ulquiorra eu não concordei , porque o Ulquiorra não ficou Tãooooo mais forte . Ichigo vasto lorde ganhou dele facilmente , e acho que Stark e Barragan tbm ganhariam .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela forma do ichigo não era Vasto Lorde. PQP. Porquê as pessoas tendem em dizer que é vasto lorde? Isso nunca foi confirmado, nem sequer foi afirmado. lol.

      Excluir
    2. se n e vasto lorde oque seria então ? hollow ssj 3 ?

      Excluir
    3. na vdd ele poderia sim ser um vasto lorde,só q ali ele tava na ressurreição '-',pq a mascara estava completa .-.

      Excluir
    4. Nossa nd a ver aquele é o msm Hollow que atacou a mae dele e acabou encarnando nele provavelmente este Hollow é um Vasto-Lorde pelo tamanho e poder.

      Excluir
  6. Ulki-kun, em vez de por titulo de lado negro, q eu achei q num tava muito "correto" poderia ter posto tipo, slá, "revelaçoes" ou teorias debleach.. bakaneko :3

    ResponderExcluir
  7. soka Ulki-kun PHD em bleach...
    Orihime é da paz kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Discordei da parte do deus Hollow, mas "Orihime e a cannabis" fez todo sentido para mim kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. .... rapaiz....
    e num é que algumas coisas de fato fazem sentido....

    sério, nunca tinha parado pra pensar q a Orihime curtia bater um papo com Jah (AHÁ! vc esqueceu ele no lance das 3 divindades... ou será q ele é o deus que encarnou no Yhwach?... vish), ms analisando os dados acima apresentados, faz td o sentido kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  10. É assustador como tudo faz sentido.Mas eu tava pensando e se o urahara não tiver encontrado a hougioku,MAS sim ser o deus hollow É algo pra se pensar.aproveitar e deixar uma teoria sobre a guerra (tema hollow) tava pensando nos vaizards todo os que tavam na soul socite na guerra contra os quinchis foram derotados com muita facilidade, sera q eles nao vão se transformar q no modo hollow q nem o icho fez contra o ulquiorra? IA SER FODA

    ResponderExcluir
  11. Cara, parabéns. Teus miolos sobreviveram depois de pensar toda essa teoria? e.e
    ( o duro é que algumas coisas fazem mesmo sentido e.e)

    ResponderExcluir
  12. Ulki-kun, parabens pelo seu post, deveriam coloca-lo em ingles e mandar pela web afora, quem sabe ate o kubo-sensei nao o ve??

    Gostei mto das suas teorias, se existe um deus na Soul Society, pq nao pode existir um no Hueco Mundo??? e pode parecer mentira, mas so agora q eu notei a semelhança do Ichigo com o Ulquiorra em suas formas epicas kk

    Parabens mesmo, eu so tinha visto teorias assim em post de Evangelion e Madoka Magica. xD

    ResponderExcluir
  13. Kubo tirou tudo do cu cara xD não adianta tentar explicar, simplesmente pq o ulki ja tinha poder de shinigami tambem pois arrancares são hollows com poderes de shinigami, anyway foi um bom trabalho tentar desvendar algo, só que não há nada para desvendar pq kubo não sabe escrever enredo logico.

    ResponderExcluir
  14. Boa essa tentativa de achar lógica na parada.

    ResponderExcluir
  15. PQP cara, você é um gênio O-O Tudo fez sentido agora

    ResponderExcluir
  16. "Ulquiorra é um hollow com poderes quincy. Poder que conseguiu, provavelmente, por causa do Hougyoku" Você fumou oque pra falar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que a parte de ele ter conseguido isso pelo Hougyoku faz sentido mas pqp hollow com poderes quincys é foda '-'

      Excluir
  17. Vocês tão zoando demais com a hime-chan :(

    mais voltando ao assunto...O POST FICOU FODASTICAMENTEFODA

    ResponderExcluir
  18. Cara essa sua teoria toda foi furada, logo de inicio.
    Como todos sabemos, os Shinigamis matam hollows para manter a ordem do mundo, se não fosse assim, os hollows matariam todos os humanos, humanos que quando morrem tornam-se shinigamis ou hollow. É defesa da própria espécie, é preservação da raça shinigami. Simples, a partir daí já está tudo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outra, foi também explicado algo simples.
      Quando Hollows matam humanos, eles se tornam plus, seres que podem se tornar OU hollows OU Shinigamis.
      Quando Shinigamis matam Hollows, eles tornam-se espiritos purificados, e se forem fortes o suficiente, tornam-se Shinigamis.
      Quando Quincys matam Hollows, eles destroem a alma deles e absorvem a reiatsu.
      Ou seja, os Shinigamis apenas estão tentando defender sua própria espécie.

      Excluir
  19. na minha opinião, existem duas pessoas por trás de tudo de ruim que já aconteceu em bleach, que se fingem de bonzinhos mas na verdade são mais perversos que o aizen e os quincys juntos, e estes seres maléficos são... Orihime e Don Kanonji. Pensem bem, Orihime tem as arpías e o Don Kanonji tem aquela "super força que reduziria o Aizen e o Ichigo a migalhas simplesmente olhando para eles"... a dupla perfeita!

    ResponderExcluir
  20. mais ai é que ta porque o ichigo mesmo depois de passar pela mesma coisa que os hollow passam para ter poder, porque ele nao ficou como hollow para sempre? porque ele voltou a ser um shinigami, porque ichigo concertou seu buraco no peito e voltou ao normal, sera que ichigo é que nem o juha bach, sera ichigo um deus que veio ao mundo enfrentar juha bach e por isso veio se preparar em uma vida toda, sera que o rei das almas, e como voce diz o deus dos hollow ajudaram ele a crescer, sem contar que ele possa ter escolhido ishin e masaki para ficarem juntos e dar fruto ao corpo que ele tanto precisaria para crescer, se ichigo ate ja nao tinha bolado um plano e enviado aizen para lhe dar o hollow atravez de sua mae sera aizen uma das marionetes de ichigo antes de nascer,entao eu acredito nisso, ichigo era um deus que recebeu a missao de seus irmaos rei das almas e deus dos hollows, a missao de derrotar juha bach quando ele recobrasse a consciencia, sendo assim ele controlou aizen ate determinado momento que foi seu nascimento, entao durante 15 anos aumentou sua reiatsu ate o momento de encontrar a rukia e começar a usar a reiatsu deliberadamente, po o ele é um deus ne numa boa ele saberia do que ia acontecer no futuro.

    ResponderExcluir
  21. Ulquiorra tem poder shinigami cara pra ser um arrankar tem que passara pela shigamificação o contrario da hollowficação

    ResponderExcluir
  22. deixa a orihime em paz agora se não

    ResponderExcluir
  23. Bleach é do mal cara...vou pegar minha bíblia e exorcisar o Tite

    ResponderExcluir
  24. Essa teoria é bem melhor que o que Kubo deu, vai pra lista de teorias melhores que o conteúdo oficial.

    ResponderExcluir
  25. pensando bem, os shinigamis e os hollows estao em um equilibrio perfeito, pq quando um humano morre, caso ele virar um hollow, ele sera purificado e ira para a soul socyet e dps ele vai reencarnar e voltar a ser hollow, é um ciclo infinito e ambos os lados so ficam mais fortes

    ResponderExcluir
  26. agr tudo faz sentido, a orihime é maconheira 'o'

    ResponderExcluir
  27. Nao cara, aquilo não é um vasto lord e também não é ressurecion, o ichigo na vdd se transforma no proprio Shiro, que é o hollow que feriu a mae dele e tals tals.. acho que a maioria sabe essa historia do pai e da mae de ichigo. Então, porque quando ichigo ta nessa forma hollow ele é um pouco diferente do Shiro verdadeiro de anos atrás? Simples, Porque ele está fundido(obs. Nao é fudido kk) com a reiatsu shinigami do ichigo.

    ResponderExcluir
  28. Caraio quando vi isso eu fiquei mo assustado, hoje em dia não tanto, já que, comecei a assistir bleach diferente(sem ficar flertando as minas de bleach, eu sei decadente isso °~°).

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.