domingo, 14 de abril de 2013

Especial: O lado negro da Soul Society

Postado por: Ulki-kun

Já pensaram que Bleach, mais precisamente a Soul Society, tem um lado negro?
Será que os shinigamis são realmente nossos heróis?
Será que eles realmente querem o bem?
Será que a Soul Society é mesmo um paraíso, como diz Rukia?
Talvez você saiba de todas as teorias desse post, ou talvez ache bobagem em tudo que escrevo aqui, ou até ache que tudo aqui está errado, etc...
Mas, e se as teorias forem verdade?

O que é e o que o Rei espiritual quer realmente?

Será que essa cara quer o bem pros humanos?
(Imagem não oficial)
Isso é uma pergunta muito feita. A simples pergunta de "porque diabos só agora ele vai aparecer?"
Apenas lembrem-se de algo que é evidente: O Rei não está nem aí pro mundo humano.
O Aizen traiu a Soul Society, e ficou um bom tempo no Hueco Mundo, deixando a Gotei 13 se preparando para a futura batalha. As pesquisas revelaram que Aizen queria fazer a chave real matando uma caralhada de humanos.
Sabendo disso, o que o Rei fez? NADA. Deixou tudo nas mãos da Gotei 13.
O meu ponto é: com o poder dele e da divisão zero protegendo-o, ele não se importa com mais nada. Apenas agora, com Juha Bach ameaçando-o, que ele age. Lembrando: só com a vida DELE correndo perigo.
Ele não podia ter ajudado na luta contra o Aizen? Não podia ter feito alguma coisa?

Outro ponto importante sobre o Rei: Os shinigamis tratam ele como uma "entidade", ou um "Deus", e não como um simples rei. O que isso tem de especial?
Pensem: é mais fácil mandar em alguém quando você é um rei ou quando você é algo divino?
Sim, parece ridículo, mas é bem plausível: O Rei se aproveita de seu poder para ser  louvado e manter ordem na Seireitei. Quer uma evidência? Lembra da conversa entre o Urahara e o Aizen depois de ter sido derrotado por Ichigo?
Urahara diz que o Rei é o eixo, e sem ele a Soul Society se dividiria. O motivo? Sem um ser superior, as divisões iriam se atacar umas às outras. Ele é a divindade que acaba obrigando os shinigamis a se unirem.

A Soul Society está em um sistema feudal e monárquico

Já percebeu que a Soul Society está organizada como na idade média?
Isso é fato, pois é evidenciado em várias partes do mangá e do anime.
Este é exatamente o ponto da questão: Um lorde feudal (o Rei), os nobres (shinigamis) e, claro, o resto do povo: os SERVOS.
Enquanto os shinigamis vivem na riqueza, os moradores de Rukongai ficam oprimidos e pobres.
De onde vem a comida, bebida, artesanato, matéria-prima e produtos dos shinigamis? Dos Servos, que são obrigados a pagar impostos altos.
E não pense que é só o comandante, o Rei ou a central 46 que ditam isso. Não achou estranho que, logo nos primeiros episódios de Bleach, Rukia diz para as almas que a Soul Society é o Paraíso? Isso apenas para o Plus aceitar ser purificado pelos shinigamis, e a Seireitei ganhar mais um indivíduo para a população.
Esse é o 80º distrito, chamado Zaraki. Perceba a pobreza do bagulho.
Sim, eu sei, não é toda a Rukongai que é pobre. Vamos a um resumo da porra toda:
Rukongai é dividida em 320 distritos, sendo 80 ao norte, 80 ao leste, 80 ao sul e 80 ao oeste da Seireitei. O distrito nº1 é o mais rico e próximo à Seireitei e o 80º é o mais distante e o mais pobre.

Todos os 320 distritos pagando impostos e não avançando em nada. Resultado? Uma caralhada de gente pobre do lado de fora e os shinigamis de boa na parte de dentro da Seireitei, formando uma monarquia absolutista muito parecida com a do Japão medieval, só que bem pior. Para se ter noção, a partir do 50º distrito, as pessoas nem mesmo podem usar sandálias.

Mais um ponto importante: os moradores de Rukongai veem os shinigamis como celebridades e sonham em se tornar matadores de hollows. Eles desejam poder e riqueza, e batalham duro por isso, já que são oprimidos.

Tem certeza que esses caras são do bem?

Os shinigamis desprezam os moradores de Rukongai

Se já não bastasse o de cima, os pobres moradores de Rukogai ainda sofrem preconceito. Isso é mostrado indiretamente no anime e no mangá. Quer provas?
  • Os distritos mais pobres de Rukongai são extremamente violentos, com morte e sangue pra todo o lado. Os shinigamis não fazem nada a respeito, mas CONTRATAM os mais fortes de lá, como Zaraki Kenpachi e Kusajishi Yachiru;
  • Mesmo bem próximos, a Seireitei barra o acesso com Rukongai com uma grande muralha, em que os quatro portões são guardados por 4 porteiros monstruosos. Eles querem, evidentemente, manter distância dos pobres à força;
  • Pouco antes da invasão dos Vandenreich, a 12ª divisão mata 28000 moradores para manter o equilíbrio das almas. Pode parecer uma boa causa, mas perceba que nem Yamamoto, o comandante responsável pela segurança das almas em geral, nem Mayuri se importam com o ponto em que chegaram. Perceba que o cara mandou matar a população do Moçambique e não tá nem aí, nem mesmo o Comandante, que valoriza tanto a vida.

Bom, mesmo com tudo isso aí em cima, você ainda poderia dizer que é tudo coincidência, ou que não tem nada de mais. Mas agora vamos à mais uma fato um tanto... perturbador:

O equilíbrio doentio

Mayuri matou 28.000 almas para manter o equilíbrio entre a terra e a Soul Society. E isso não foi, e jeito nenhum, a primeira vez que algo do tipo aconteceu. Vou explicar:
Quando um humano morre, a alma dele fica como um plus na terra até ser purificado por um shinigami e ir pra Soul Society. E ele fica lá até morrer e reencarnar no mundo real.
Até aí tudo bem, se não fosse pela matemática que está ERRADA.
Pense bem: mais pessoas nascem do que morrem no mundo humano. Ou seja, mais pessoas surgem no mundo humano do que na Soul Society. Só que há um detalhe: as pessoas da Soul vivem MUITO mais do que humanos normais. Além disso, os hollows também contam como almas.
Então, pela lógica, deveria ter mais almas na Soul Society do que no mundo humano, não é? Mas não. O equilíbrio continua.
Continuando com essa linha de raciocínio, vamos há mais um fato que me perturba um pouco:
VOCÊ JÁ VIU ALGUM VELHO EM RUKONGAI?
Não. Apenas crianças e adultos. Os que podem trabalhar.
Posso tirar uma conclusão com isso, mesmo que bem forçada e melancólica: A aposentadoria das almas é a morte.
Isso garante que tenha bastante alma no mundo humano, e que se equipare às de Rukongai, para manter a proporção de almas na Soul Society x Almas no mundo humano (que é uma proporção desconhecida);

*****

E é isso, pessoal! Acho que ficou meio curto o post, mas tô cansado, e não me lembro de mais teorias, mesmo que eu saiba que existem.

Acha que eu esqueci de alguma teoria? Acha que estou errado em alguma coisa?
COMENTE!

LEMBRE-SE: SAIBA CRITICAR, E NÃO XINGAR. SE EU ERREI, É NORMAL: ERRAR É HUMANO.

Bankai!!!

58 comentários:

  1. nunca parei pra pensar nisso ~~perturbador~~ mesmo, fico um clima tao tenso que nem tinha percebido que era o ulki-kun que tinha escrevido XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o urahara vai usar esse novo poder do ichigo pra (mata ou sei lá oq) o rei da soul society, urahara ñ é flor que se cheire ñ, eu acho ele um mistério.

      Excluir
  2. mas e você é mesmo humano, ou é um shinigami ??

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu li em um certo lugar,não lembro aonde

    "Shinigamis são Arrogantes..."

    De certa forma se refletirmos sobre esse post,são sim.Ignorantes que só se importam com eles mesmos.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zommari, setima espada referiu essa memsa expressao a byakuya

      Excluir
  5. Muito boa a matéria Ulki. Não ficou curta nem longa, na medida.
    Eu já pensava nisso vagamente, principalmente sobre a parte de matar um monte gente e o Comandante nem ligar... tomara q o Troll-Kubo explique a coisa toda no final, já q essa é a última saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o urahara vai usar esse novo poder do ichigo pra (mata ou sei lá oq) o rei da soul society, urahara ñ é flor que se cheire ñ, eu acho ele um mistério.

      Excluir
  6. Ulki você disse que não tinha idosos por lá, só que me lembro de um. A que cuidava do Hitsugaya.

    ResponderExcluir
  7. post interessante e olha que você nem mencionou o massacre dos quincys

    ResponderExcluir
  8. @Miles Edgeworth

    Há apenas alguns... beeem poucos!

    @Tibia

    O massacre dos Quincys até que teve propósito, pois os Quincys não estão nem aí pro que pode acontecer com o mundo se eles matarem os hollows...
    Mesmo assim, foi um massacre e podia ter sido de outra forma!

    ResponderExcluir
  9. Pergunta meio boba: Quem são os 3 shinigamis da capa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é spoiler apareceu nos últimos capítulos.
      a de cabelo comprido com certeza é a yachiru e do lado dela é o yammamoto.
      Agora o grandão eu achei q seria kiganjo, mas pode ser outra pessoa.

      Excluir
    2. kiganjo nao pode ser pk so pode haver uma kenpachi por geração

      Excluir
  10. ficou massa,

    so deixar o fundo inteiro da pagina preto (letra branca)
    e deixar essa ost rodando: http://www.youtube.com/watch?v=SI2nXIjz1sk
    (to brincando)

    ResponderExcluir
  11. então foto de perfil, eu ficaria feliz se voce mudasse aqui quando eu edito o perfil do blogger

    ResponderExcluir
  12. mas ulki-kun, então você não pode errar, você é um arrancar .-.

    ResponderExcluir
  13. Ulki-kun, no arco que o Ichigo vai salvar a rukia na soul society e aquela muralha cai do céu porque o ichigo tentou entrar na seireitei, e chega o povo pra ver o que aconteceu, chega um VELHO e diz ser o anciao daquele distrito, e a avó do toshiro é uma velha também mora em um dos distritos .-.

    ResponderExcluir
  14. Eu já pensava nisso há muito tempo, sempre desconfiei do gotei 13.
    A maioria dos inimigos que aparece em Bleach (aparecem nos fillers, não faz parte da historia oficial, mas dane-se), se tornaram inimigos do gotei 13 por causa de injustiças, quem tava errado era o gotei 13, exemplo, Maki Ichinose, o Bount Karya, o segundo portador da Hyorinmaru, que aparece no filme 2, ainda tem outros, mas eu não lembro.
    E no capítulo 511 o Juha Bach diz que as 13 divisões era um grupo de assassinos e que não matavam só humanos, mas também os próprios companheiros, e no capítulo 525 a Unohana diz que estava matando os moradores de Rukongai para satisfazê-la, apesar de ser ordens. tipo, mesmo se não tivessem dado ordens, ela poderia estar matando eles de qualquer forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o urahara vai usar esse novo poder do ichigo pra (mata ou sei lá oq) o rei da soul society, urahara ñ é flor que se cheire ñ, eu acho ele um mistério.

      Excluir
  15. Ulki-kun tem que proteger o lado dele que é morto pelos shinigamis ^^

    ResponderExcluir
  16. ou ja vi sim um velho no rukongai tem muitos ate mesmo o lider do rukongai em q ichigo e o pessoal caen e lutam contra o gigante didanbou

    ResponderExcluir
  17. É, de qualquer jeito os pobres e favelados ficam na pior... eu já tinha percebido isso. mas o post ficou muito legal, ulki-kun!

    ResponderExcluir
  18. O REI ESPIRITUAL E A DIVISAO ZERO NAO AJUDARAM A PROTEGER SEREIETEI POIS AS 13 DIVISOES FORAM CRIADAS JUSTAMENTE PARA ISSO,TANTO É QUE A DIVISAO ZERO SO APARECEU DEPOIS DA DESTRUIÇAO .SOBREO SACRIFICIO DE 28000 ALMAS .ISSO FOI REALAMENTE NECASSARIO POIS OS QUINCIS ESTAVAM MATANDO MUITOS HOLLOWS CAUSANDO UM DESEQUILIBRIO DE ALMAS SE ESSE DESEQUILIBRIO OCORRER O SOUL SOUCITY E O MUNDO DOS HUMANOS SERAO DESTRUIDOS.CONCLUINDO TUDO TEM UMA JUSTIFICATIVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razao mas qualquer das formas é importante realçar a a frieza dos shinigami. Eu nunca vi uma organização tao sangue fria como a Soul Society

      Excluir
  19. Poderia ser que os que ficam velhos na rukongai sejam reencarnados após isso, e os "mortos" como os 28000 sejam reencarnados, pois uma morte no mundo dos shinigamis poderia ser a reencarnação, certo?

    ResponderExcluir
  20. 28000 mil para manter o equilíbrio...

    supondo que a realidade de Bleach fosse verdade imagine quantas almas foram mortas na 1ª e 2ª guerra mundial para manter esse tal equilíbrio...

    ResponderExcluir
  21. Felipe Uzumaki Soares15 de abril de 2013 às 18:51

    Se a gente foi seguir um linha logica, o Aizen era um tipo de Chê Guevara tentando realizar uma revolução na Soul Society.

    ResponderExcluir
  22. 2800 almas...
    O massacre dos Quincys...
    E se isso fosse no nosso mundo?...

    Recentemente, eu estive pensando de quem é a culpa...
    Seria do "poder" de matar?
    Se for assim qualquer ser humano que vem através de este será infeliz.
    Não importa como se usa esse "poder", você nunca poderá construir a "felicidade verdadeira" sobre a morte de outros.

    ResponderExcluir
  23. um rei não deve interferir em qualquer assunto, o Aizen era um problema, mas os quincy vão destruir o equilibrio. O Yamamoto tem sangue frio, é o mais velho dos shinigamis, ele sabe q sacrificios são necessarios.
    as zonas mais afastadas da soul society são mais pobre porque não tem segurança, e os criminosos dominam os lugares. Eles não foram atrás do Zaraki, o Zaraki q foi até a gotei 13.
    Os shinigamis não desprezam os moradores de rukongai, até porque a maioria veio de rukongai.
    não tem velho em rukongai?? Nem sei se tem no mundo humano, o unico velho é o Yamamoto, quem sabe o tite não goste de desenhar rugas. XD se eu esqueci algo é pq to com preguiça de escrever, imagina quando estou disposto XD

    ResponderExcluir
  24. joker essa frase é de death note né?

    ResponderExcluir
  25. @Tibia
    Shit! Me descobriram!
    Agora não vou poder me pagar de esperto xD

    Mas eu usei essa frase pois fazia MUITO sentido nessa discusão...

    Se você pensar bem você vera que muitos animes tem uma linha de raciocínio semelhante.

    E as vezes a ideia de um anime completa a outra.

    ResponderExcluir
  26. Ulki-kun ajudando nas aulas de história AHEUHEUAHEU

    ResponderExcluir
  27. Na vdd bleach tem varios furos...por exemplo pra onde vai a alma de um Hollow depois que é "purificado" por um shinigami?
    Ele não vai pra sociedade das almas...nem pro hueco mundo...e se a pessoa que virou holow não foi má em vida(como o irmão da orihime)...ele tb não vai pro inferno.
    Então o que aconteceu com sua alma?
    Ela não pode sumir pq se não, ia ser o mesmo efeito dos Quincys matando os hollowns.
    Na vdd o que acontece com uma alma que é morta por uma zampakutou?
    Ela renasce? Vai Pro mesmo lugar que a alma de um hollow purificado vai?
    Ps: se so almas com grande poder espiritual sente fome, pq parece que tem tanta gente com fome fora da Sereitei? Sendo que a minoria deveria sentir fome.
    E como é descidido aonde vc vai morar na sociedade das almas?
    E São so Shinigamis que buscam as almas das pessoas? ou existe outra sociedade das almas, pra outras regiões do mundo?
    Amigo eu viajei demais agora...mas reflita sobre as perguntas.

    ResponderExcluir
  28. Acabando ate hoje só apareceu um idoso em Rukongai que e quando o Ganju aparece pela primeira vez na serie mas fora isso não aparece mais nenhum

    ResponderExcluir
  29. o kaien-dono diz para a rukia antes de morrer que depois que um shinigame ou alma do rukonkai morre ela simplesmente desaparece e não reencarna

    ResponderExcluir
  30. Acho que o equilíbrio entre a Soul Society e o mundo dos humanos não se dá pelo igual número de indivíduos de um lado e de outro, é uma relação de proporção de reiatsu, visto que os shinigamis e algumas pessoas de rukongai tem reiatsu elevada, ela vale por uma cambada de humanos, mantendo assim o equilíbrio de almas.
    Quando mayuri mandou matar 28.000 espíritos, é porque a terra tinha mais reiatsu que a Soul Society, e, acho que por alguma caracteristica da reiatsu, pode trazer perigo de choque ou qualquer outra coisa entre a SC e o mundo Humano.

    ResponderExcluir
  31. Na verdade isso faz um sentido muito claro, logo no começo do anime, quando o Ichigo vai salvar a Rukia da sua excecução, a gente percebe como a Soul SOciety eh um lugar realisticamnte duro, burocratico, monarquico e imparcial...praticamente a Marinha do One piece (já que nem todos na marinha sao necessariamente vilanescos) tendo seus momentos de heroismo (como na saga Hueco mundo, onde todos os capitaes se mobilizaram) ou logo na primeira saga, onde eles se mostraem simplesmente como arrogantes e frios (com algumas exceções como Ukitake e Shun-sui que quase lutaram contra o yamamoto, a Unohana que se mostrou Neutra à situação, e o hitsugaya que percebeu o plano do Aizen no ato)

    ResponderExcluir
  32. Sobre o "equilíbrio" da Soul Society eu acho que funciona mais o menos assim...
    Certamente mais pessoas nascem do que morrem no mundo humano, e ai a Soul Society vai ficando com a população cada vez menor... mas até ai ninguém tenta manter o "Equilíbrio"
    (Matar moradores da Soul Society) eu acho que seria por exemplo: a cada 10 anos nós vamos ajustar o "Equilíbrio entre o mundo humano e a Soul Society.
    Porque se for pra ficar tentando manter o equilíbrio o tempo todo seria muito mais difícil!
    Imagina a cada 2 minutos você ter que matar uma pessoa, compensa mais você esperar muito tempo e matar vaaarias de uma vez.
    (Posso estar errado, mas eu achei que pode ser assim que as coisas funcionem...)

    ResponderExcluir
  33. mas se nao existisse os shinigamis ia ser bem pior como eles disse os quincys iriam acabar com esse equilibrio,e ele é nescessario,eu acho que os shinigamis estao certo desse lado da historia,os que moram em rukongai tem uma vida tranquila msm sendo pobre. os shinigamis matam o hollow que assim nao matan a populaçao de la,os quincys querem uma vingança eu acho que eles deveria propor um acordo ao invez de uma guerra

    ResponderExcluir
  34. Não diga besteira meu caro... pra começar na guerra contra o Aizen, não é a Divisão Zero nem o Rei que deveriam lutar, eram as 13 Divisões, são eles os encarregados de proteger a Soul Society e eventualmente o mundo humano, e eles só seriam encarregados de aparecer caso o Comandante viesse a morrer, pois a morte dele significa que ninguem que esta na Soul Society seria capaz de proteger do atual inimigo...

    ResponderExcluir
  35. Outro fato a ser lembrado é o motivo da revolta do Ginjou, que era humano e virou um shinigami e depois mudou de lado e sumiu... pq ele fez isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom cara!
      Isso q faz Bleach ser foda. A aprofundação do mangá/anime nos faz entrar em outra realidade.
      Acho isso muito foda!

      Excluir
    2. No Começo o ichigo vai ate a sociedade das almas n só para salvar rukia mais tbm para mudar a lei de la q para ele e errada assim tbm como e errada pra aizen q tambem e errada pra ginjou , pra mim o hurara e o grande vilão disso td , mais esse anime e cheio de misterios e dificil dms tentar entender

      Excluir
    3. No Começo o ichigo vai ate a sociedade das almas n só para salvar rukia mais tbm para mudar a lei de la q para ele e errada assim tbm como e errada pra aizen q tambem e errada pra ginjou , pra mim o hurara e o grande vilão disso td , mais esse anime e cheio de misterios e dificil dms tentar entender

      Excluir
  36. eu acho que o Rei Espiritual não interferiu na luta contra o Aizen pois acredito que se ele sair do seu "lugar" a Soul Society deixaria de existir ou "colidiria" com as outras dimensões (Mundo Humano e Hueco Mundo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rei espiritual não interfere pois Yamamato ainda esta vivo. yamamoto e o shinigami mais poderoso q existe, para o rei o yamamoto poderia vencer aizen mais ele n conseguioo vencer o aizen , mais tbm ele n morreu para o aizen , enquanto o yamamoto estiver vivo ngm poderia fazer nd contra a sou society, mais o yamamoto na atual saga morreu por isso o rei espiritual moveu os pallzinhos pq tipo ''se o mais poderoso shinigami morreu so resta a mim tomar as providencias.

      Excluir
    2. O rei espiritual não interfere pois Yamamato ainda esta vivo. yamamoto e o shinigami mais poderoso q existe, para o rei o yamamoto poderia vencer aizen mais ele n conseguioo vencer o aizen , mais tbm ele n morreu para o aizen , enquanto o yamamoto estiver vivo ngm poderia fazer nd contra a sou society, mais o yamamoto na atual saga morreu por isso o rei espiritual moveu os pallzinhos pq tipo ''se o mais poderoso shinigami morreu so resta a mim tomar as providencias.

      Excluir
  37. Talvez o fato do rei não ter interferido na luta contra o aizen seja porque ele não podia ou que ele já sabia que os shinigamis ia dar conta ou ele é um filho da puta memso

    ResponderExcluir
  38. eu acho que o urahara vai usar esse novo poder do ichigo pra (mata ou sei lá oq) o rei da soul society, urahara ñ é flor que se cheire ñ, eu acho ele um mistério.

    ResponderExcluir
  39. Até hoje só vi dois idosos que são o que aparece quando o Ichigo chega na Soul Society e a que cuidava do Hitsugaya

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.