sexta-feira, 10 de junho de 2016

POSTS DE DESPEDIDA: As 5 PIORES coisas da última saga

Postado por: Ulki-kun

No começo da semana, fiz o post com as melhores coisas da última saga, e agora farei o trabalho inverso: falarei das coisas mais decepcionantes que essa saga trouxe até o último capítulo (677).

Simples, não? Então, vamos tacar lenha na fogueira. Ah, e só relembrando: podem haver spoilerzinhos.


5: O esquadrão zero

Cara, eu vou falar bem a verdade: eu GOSTEI do esquadrão zero. Gostei um pouquinho de cada um, da personalidade deles, das especialidades para treinar, de algumas outras coisas.

Mas VÉI, foi só isso! Na hora mais crucial, exatamente no momento que eles iriam aparecer para tocar o terror nos quincies, eles fazem uma armadilha mediana e todos são derrotados. É claro que o Ouetsu e o Ichibei tiveram papéis legais (inclusive, citei a luta Ichibei vs Yhwach no meu post das melhores lutas). 

Mas, e então? Yhwach revive todo mundo e ganha deles. Cadê a explicação dos seis braços da Senjumaru? A bankai do resto do pessoal?

Tá certo, Bleach ainda não acabou: ainda acho que eles vão aparecer. Mas devemos reconhecer que foi bastante decepcionante até agora.

4: Algumas lutas que não combinam


Esse item vai deixar alguns de vocês surpresos.

Esse é bem simples: vamos supor que você é o personagem mais sanguinário de um mangá, que tem prazer em arrancar os órgãos dos vacilões e adora uma boa luta. E você, por todos esses momentos que vão passando nas sagas, você escolhe sempre o mais poderoso e casca-grossa dos adversários para derrotar. Luta contra o Ichigo, um garoto vida loka dos espadão, contra o Nnoitra, um cara sinistro virado no capeta de seis braços, no Yammy, um gordão gigante enorme colossal Godzilla, o Giriko, o gentleman meio Hulk...
Aí, na última saga, você luta contra um GAROTINHO dos poderes imaginativos Bob Marley. Um poder meio complexo e mais virado nas magias.

Combina? Claro que não.

E essa luta do Kenpachi contra o Oscar Gremmy foi só um exemplo. Vimos o Ichigo usando seu novo Getsuga contra uma garota loirinha irritada (parece a Hiyori...), que não foi nem aquecimento pra ele, além do Komamura virado no Jiraya contra a Bambi das explosões, a Soi Fong contra o exterminador do futuro, Kyouraku contra a Caitlyn virada no Galinho Chiken Little...

Tudo bem, várias dessas lutas foram fodas, mas acho que Kubo teve uma péssima estratégia ao escolher os adversários certos contra alguns personagens.

3: A falta das lutas de Ichigo

No post das melhores coisas da saga, o nº 1 da lista foi exatamente sobre o Ichigo. A história dele e sobre seus pais e zanpakutou foram finalmente explicadas de uma forma brilhante, mas, entretanto, nosso protagonista participou muito pouco nas batalhas.

Pegue o número de lutas grandes que ele teve que superar na saga da Soul Society: foram umas 5 legais (Jidanbou, Ikakku, Renji, Kenpachi, Byakuya). Agora, na do Aizen: umas 7 (Grimmjow, Dordoni, Ulquiorra, Nnoitra, Yammy, Gin, Aizen).
Agora vamos comparar com o número de lutas que ele teve nessa última saga: míseras 4 (Asquiaro, Quilge, Candice com alguns Stern Ritters, e a do Yhwach). Perceba que em NENHUMA DELAS o Ichigo realmente ganhou, e sequer foram emocionantes.

Cadê nosso protagonista sentando a lenha nos inimigos? Estamos sentindo uma puta falta. Isso se deve, obviamente, pelo número absurdo de personagens secundários que DEMANDAVAM oponentes para mostrar seus poderes. Isso aconteceu bem, tivemos algumas lutinhas legais, mas Ichigo ficou ofuscado no meio disso tudo.

Pra mim, foi uma decepção bem grande.

2: Pouca complexidade no enredo

OK, vamos admitir: Bleach nunca foi sinônimo de enredo bem construído. As reviravoltas são legais, as batalhas muito loucas, mas nada comparado às obras de Eiichiro Oda, por exemplo. É considerado linear e até mesmo repetitivo pelos caras que manjam.

E mesmo assim eu sempre amei a história, exceto nessa última saga. Tudo acontece de forma tão simples e com motivações tão medíocres que parece até fingido. Tudo com um papo de "profecia do cara de mil anos atrás que voltou e quer conquistar o mundo".

Véi, fala sério, isso é brochante. Os Quincies vêm, matam todo mundo, somem, aparecem, tocam o terror de novo, sobem pro palácio do Soul King, sentam o pombo de novo, morrem um por um. Custava colocar mais complexidade? Um pouco mais de momentos legais entre as lutas? Desafios para os heróis que não seja liberar a bankai fodona?

Tirando a saga dos fullbringers (que prefiro nem mencionar), essa está sendo a mais fraca de todas em questões de enredo. Isso é fato.

1: Os vilões sem sal

Sem sal!? Eu diria sem açúcar, tempero, nada que há de bom e nem PROFESSOR UTÔNIO.

Na saga do Hueco mundo, conhecemos os espadas. Conforme a história avançava, fomos descobrindo seus passados, suas motivações, suas personalidades, e, de brinde, suas habilidades de luta. E VÉI, ERA UM MELHOR QUE OUTRO!

E agora, nessa saga, o que sabemos sobre os Stern Ritters, os vilões da vez?

NADA.

N A D A.

N

A

D

A
.

Os únicos que tiveram, sei lá, um pouco do passado revelado, foram Yhwach, Hashwalt e Bazzard Black (vulgo URUBU). Alguns outros tiveram só umas duas páginas de história, como o Äs Nödt e os irmãos Ditto. De resto, nada. Só um pinguinho de personalidade, e olhe lá.

Cadê as tretas fodásticas entre os vilões? Os flashbacks das motivações deles? As historinhas cativantes que Kubo é tão bom em nos apresentar?

Nem mesmo o maior vilão de todos, Yhwach, tem alguma moral. PORRA KUBO!

Enfim, estou indignado com isso. Só deixando bem claro: tem alguns deles que eu gosto bastante (GIGI-CHAN MINHA LINDA VEM NI MIM). Mas a maioria só tem graça quando libera os poderes.


*****
É isso ae, gente. Discorda de alguma coisa? Quer complementar com algo? COMENTA AE!

Bankai!!!

17 comentários:

  1. eu só vim aqui dizer q



    Bambietinha>>>>>>>>trap de merda
    *runs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só retornei ao post, pra dizer q a Candice (gostosa) não é loira, e sim tem o cabelo verde.
      (Kubo me fala onde ce arranja essa dorgas)

      Excluir
    2. Vish, verdade, Candice tem cabelo de musgo...
      GIGI-CHAN >>>>>>>>>>> Seres semi-mitológicos do sexo feminino

      Excluir
    3. RAPA!!!! SE TA QUERENDO MESMO TOMAR UMA LAMPADADA NA CABEÇA NÉ????

      Excluir
  2. Que posts dahora cara, realmente espero que kubo faça algo bom e nos surpreenda no final da saga.

    DICA: nunca pensou em integrar DISQUS no site, seria mais fácil pra comentar

    ResponderExcluir
  3. Cara... você falou merda da luta do Zaraki vs Gremmy, não temos mais saco pra essa coisa de lutas destinadas ou lutas combinadas, isso já coisa do passado, e um mangá que tem isso até hoje é One Piece, Exemplo: percebeu que o Zoro só luta contra personagens que usam espadas?? isso é um saco, eu achei genial o que o KUBO fez na luta do Zaraki vs Gremmy, porque eles dois são oponentes tão diferentes um do outro, um é um piscopata que adora lutar e tem prazer em derramar o sangue e as tripas do inimigos e o outro é um garoto (na verdade é só cérebro) com o poder de tornar realidade tudo que ele imaginar, e pra falar a verdade nem tanta gente tá sentindo falta do Ichigo não tem gente que já tá é cansado dele, Mas concordo com os outros 3 motivos, o esquadrão zero ficou muito apagado e a porra do Ichibei que era pra ser o shinigami mais forte de todos é derrotado desse jeito,o enredo de Bleach é muito mais do mesmo você consegue saber oque vai acontecer na história mesmo sem ler, o inimigos são muito sem sal (açúcar e tempero), todos eles tem visuais e personalidades interessantes e todos aparentam ter histórias interessantes também mas muito pouco disso é mostrado. ( se você leu tudo até aqui cara te amo e obrigado pelo seu tempo e paciência, S2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nóis. Esse é o tipo de comentário que eu gosto (chupa Ichi-san)

      Excluir
    2. opa! eu num fiz nada! eu já falei q o "first" era de zueira! e ninguem tem culpa se tu fapou pra uma trap
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      desculpa a minha intromissão mrhades113!



      Excluir
  4. Ulki, você escreveu "Prazer" com "S" na 4° batalha. Arruma aí

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe,mas sua Gigi-Chan é apenas uma trap

    ResponderExcluir
  6. Ulki... ah sei lá responde ai :D

    ResponderExcluir
  7. Cara, naquela parte que cê falou das lutas. A Soul Society foi espionada obviamente e eles devem ter colocado oponentes que não fossem combinar com as habilidades dos alvos, até pq se fosse deixar pelo zaraki ele enfrentava todo o alfabeto e dps ia peitar o Yahwcoquencksdfcvemcapeta

    E uma coisa, a única coisa ruim desa saga é a existencia dela. No futuro quando eu apresentar Bleach pros meus filhotes eu vou falar pra eles que a história acaba quando o Ichigo se despede da Rukia.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Honestamente estou acompanhando o mangá porque estou curiosa para saber como isso tudo vai acabar.
    Assisti e li Bleach INTEIRO, gosto etc mas atualmente não estou suportando esta última saga. Está CHATO para mim.
    Mas, a gente segue fiel à obra.
    Ótimo post! :D

    ResponderExcluir
  9. já me familiarizei com ons stens ritters, depois de discutir tanto eles e as habilidades deles, agora pra mim eles estão tão claros como os espadas

    ResponderExcluir
  10. Sim, a gente foi conhecendo um Espada após o outro, porém, seus passados não kkkkkkkkk. Vamos em ordem numérica... Yammy nada, Starrk, conhecemos, embora tenha ficado algo meio "avoado", Barragan, conhecemos, Hallibel não, Ulquiorra não, a não ser pelo extra do databook, que não acho muito válido usar isso, Nnoitra sim, Grimmjow sim, Zomaria e Szayel não pelo mangá e Aaroniero pode-se dizer que sim. Quanto aos outros arrancars, sejamos sinceros que no fundo ninguém liga, e com os Espadas, sabemos que quem o povo realmente se importa é principalmente Ulquiorra e Grimmjow que são personagens bem estereotipados, suas personalidades tem a receita do sucesso. Starrk e Barragan um pouco menos valorizados. E é isso. É claro que a saga final pecou em diversos aspectos, porém as outras sagas também, destacando a saga arrancar. O arco do Mundo Humano + Soul Souciety foram os arcos mais certinhos junto com o odiado arco Fullbring. No fim, o que realmente irritou as pessoas no último arco foi Ichigo não ter muitas lutas nem máscara e Aizen ter pouquíssimo destaque, essa é a verdade. No geral, as brechas dessa saga acabam se somando com as brechas da saga arrancar, o que faz a Guerra Sangrenta ter muitos fardos, mas no geral é exagero.

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.