segunda-feira, 6 de junho de 2016

POSTS DE DESPEDIDA: As 5 melhores coisas da última saga

Postado por: Ulki-kun

Sim, voltei com essa série de posts.

Muita gente criticou essa última saga, que ainda não acabou (mas já está quase no fim, assim como esse blog). A maioria das críticas são sobre os capítulos curtos (sempre foi assim, então não há o que reclamar) mas também principalmente sobre o enredo fraco e sem sal que a saga está trazendo, com vilões muito menos carismáticos que os louváveis Espadas.

Entretanto, devemos reconhecer que a saga da Guerra dos Mil Anos nos surpreendeu em alguns momentos. Por ser a última saga, o nosso amigo Tite Kubo simplesmente quis fechar o mangá com chave de ouro (que é o que está ocorrendo).

Então, reuni aqui as 5 melhores coisas que essa saga já nos mostrou até agora (capítulo 676). E eu prometo que não falarei da GIGI-CHAN aqui (apesar de ter sido a melhor de todas).

SÓ LEMBRANDO: pode haver spoilerzinho.

5: Os Quincies

Algo que já era esperado, mas foi bem executado.

O que esperávamos ser mais "um bando de vilões que seguem o cara fodão malvado" acabou sendo um exército bem convincente, cuja tropa mais forte são os Stern Ritters, cada um possuindo uma letra que é a representação dos poderes de cada um. "Y" de "Yourself", "H" de "Heat", "Z" de GIGI-CHAN...

Sem falar da história interessante que eles têm, toda a cultura, os poderzinhos em alemão, as roupas e vestimentas bem características... tudo forma uma raça única, assim como os nossos já aclamados Arrancars. Enquanto na saga do Hueco Mundo eram apenas 10 FDPs, agora são mais de 20.

Em outras palavras, o próprio visual e identidade dos Quincies são tão bons quanto o que havíamos esperado, senão melhor. Quinto lugar.

4: Mortes dos personagens certos


Tem uma frase que resume 36% dessa saga: SAPORRA NÃO É ONE PIECE NÃO NEGÃO!

Nada de deixar todo mundo vivo pro final feliz. Kubo percebeu os personagens que podiam morrer e PUF,  morreu tudo.

Sim, tiveram mortes que pareceram injustas e até toscas de personagens legais, mas não se pode negar que você achou legal a morte da maioria

Não, não estou celebrando a morte do Yamamoto, da Unohana ou o Kensei, mas falo que, como muitos personagens não tinham como ter muita importância, Kubo deu uma saída que eu acho válida: mata mesmo, diga adeus aos clichês de deixar tudo vivo.

E o Kira ainda voltou dos mortos pra aterrorizar geral com o Death Note. Isso sim achei foda. Aliás, por que o Mayuri não reviveu, sei lá, os mais fodões? Ninguém sabe.

3: Os momentos e reviravoltas emocionantes

Você pode até ser hater dessa saga, mas precisa admitir: ela trouxe MUITOS momentos fodas.

Um dos trunfos de Tite Kubo é a criatividade dele. Ele fez ótimas sacadas e tornou algumas lutas realmente interessantes, além de ter finalmente explicado algumas coisas que realmente faziam a cabeça dos fãs coçarem (vou falar um pouco mais disso lá embaixo).

Principalmente, devemos dar atenção ao reaparecimento de alguns personagens (Grimmjow, Neliel, Ganjuu, Kuukaku, Fullbringers, Aizen E O KON), às explicações da relação entre alguns personagens que amamos (Mayuri-Nemu, Kyouraku-Nanao, Zaraki-Unohana, Urahara-Yoruichi, Giselle-Meu Coração) e também às reviravoltas fodásticas, como o fim da última luta do Yamamoto, o retorno do Aizen, e mais uma ou duas que você se lembra.

Bleach sambou na cara de muitos animes por aí com as cenas fodas. Sim, o enredo de certa forma foi bem fraco, mas os momentos marcantes continuaram com a mesma qualidade de sempre.

2: Finalmente, o poder secreto daqueles caras

Quando falam dessa saga, você certamente já associa à aparição dos poderes de vários personagens que antes apenas lutavam sem seu poder máximo.

Falei de duas delas no post das melhores bankais. Além das bankais do Yamamoto e Kyouraku, temos também que lembrar dos poderes máximos revelados do Urahara, Rukia, a nova bankai do Renji, Kenpachi, Komamura, Yoruichi, Hitsugaya, Unohana... E NÃO PARA POR AÍ.

Todos, eu disse: TODOS FORAM ÉPICOS. E foi o que deixou essa saga 900% melhor.

1: A verdade sobre Ichigo

As histórias envolvendo nosso protagonista são as coisas a mais sensacionais dessa saga na minha opinião.

Começamos com a história dos pais do Ichigo: um romance sutil, completamente convincente, e cheio de cenas marcantes. Algo genial que mostrou que a história de Bleach não havia decaído: estou falando do "laço secreto" entre Isshin e Masaki. CARALHO MANO, QUE FODA!

Depois, um dos maiores plot twists que já vi em um mangá: a verdadeira zanpakutou de Ichigo. Resumindo: Zangetsu é, na verdade, Yhwach. CARALHO MANO, QUE FODA!²

E, ainda depois, a nova zanpakutou do Ichigo, uma representando o poder quincy dele e, a outra, a zanpakutou em si. Muita gente não gostou, mas eu curti e FAZ UM PUTA SENTIDO. Ainda faltam os poderes Power Rangers, mas dizem que vai vir na forma de uma arminha laser.

E sobre os últimos capítulos, com os poderes hollow voltando? Melhorou ainda mais.

Enfim, Ichigo não deixou de ser o nosso FODENDO PROTAGONISTA nessa saga. Apesar de não ter mostrado tudo de si ainda (isso está para acontecer em breve), ele ficou ainda mais legal que antes. (Acho que essa frase é do Ouetsu).


*****
Espero que tenham gostado, gente. Não mencionei a GIGI-CHAN porque roubaria o primeiro lugar, mesmo.
Eu ainda planejo fazer um post com as PIORES coisas dessa saga, aguardem.

Bankai!!!

3 comentários:

  1. eu tenho q voltar a ler o mangá, parei faz tempo! acho q se puder vou tentar recuperar amanhã!

    PS: a Bambietta é mais linda e divosa q a Giselle
    *runs*

    ResponderExcluir
  2. to animado pra ver as piores coisas da saga kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.