quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Especial: Dica para cosplayers

Postado por: K-Chan

Espero não estar saindo do contexto do blog, ou qualquer coisa assim, mas gostaria de dedicar esse post aos cosplayers de Bleach. Você mesmo, que tem medo de gastar muito com sua Zampakutou, seja ela Bankai, Shikai ou sem liberação. Quem fez ou quer fazer cosplay de Bleach mas tem problemas em arrumar suas armas, espero que minhas dicas sejam úteis se vocês. Isso mesmo, vou dizer pra vocês em 7 passos como eu fiz minha Suzumebachi sem liberação e o Shikai usando materiais baratos.




1° - Materiais

Não precisa se importar em gastar dinheiro com acrílico ou metal. Tudo que você vai precisar é de um pedaço de papelão firme e uma caixa de sucrilhos B)
Esperamos que você tenha materiais escolares em geral: cola (liquida e bastão), durex, régua, tintas, tesoura, borracha, lapiseira (de preferencia 0,5) e força de vontade.

2° - Projeto

Você não vai conseguir tirar uma Zampakutou do nada. Começe fazendo um projeto.
Como? É simples, vou dar um exemplo de projeto da Shikai da Suzumebachi:


3° - Fazer a Zampakutou

Agora você tem ideia do que quer fazer, começe.
Simplesmente use o projeto e desenhe sua arma no papelão de um jeito que você consiga montá-la depois:
Agora é simples, recorte, dobre e cole as partes separadamente:
 4° - Aplique o relevo

Se eu esqueci das partes em relevo? Não. Se eu esqueci do pedaço de papelão firme? Também não. É agora que ambos entram.
 5° - Pintar as peças

Não cole uma peça na outra ainda, só se todas elas forem da mesma cor.
Você vai pintar elas separadamente agora. Use tinta acrílica não precisa ser acrilica-brilhante. a preferência é que não seja, nós daremos brilho depois


Por que tinta acrílica? Simples: Tinta acrílica é à prova d'agua, se chover no evento e você estiver empunhando um pedaço de papelão coberto de guache, diga adeus à sua Zamapakutou.

6° - Brilho

Esse item é opcional, se quiser uma arma fosca, ignore.
Espere a tinta secar completamente, pegue uma frasco de cola líquida como essa:
E jogue a cola em cima das peças nas quais você deseja brilho (no caso da Suzumebachi, apenas na parte preta) E espalhe a cola uniformemente com um pincel sobre toda a superfície da peça. 
 Se eu sou retardada? Na verdade não, depois que a cola seca ela fica transparente, dando uma camada brilhante pra sua arma. Sem falar que ela também endurece, deixando a Zampakutou mais resistente tanto à água quanto empurra-empurra de multidões que gostam de amassar o cosplay dos outros >.<
 Você deve cobrir o negocio inteiro com a cola, mas não afogue sua espada nela. Passar uma vez só já fica bom.

7° - Montagem

Claro, chegamos à parte mais fácil. É aqui que você dará vida à sua dobradura de papelão com tinta. Apenas cole as peças, nada de mais.
Enfim, eis sua Zampakutou. Vista seu cosplay e divirta-se :3

Não acredita que dá certo? Eis meu resultado :D

Nyawhn!

16 comentários:

  1. Uau K-chan,que d+,tava lendo o tutorial deu uma impressão que ia ficar estranho O_o,mas quando eu vi o resultado,caaaaaaramba parece que é de aço msm XD

    ResponderExcluir
  2. inves de tirar foto só da suzumebachi ela tira foto dela tbm kkkkkkkkkkkk mais é gatinha pelo menos(assedio virtual Mode: ON)

    ResponderExcluir
  3. O.o eu queria pegar só a Suzumebachi mas essa é uma das únicas fotos que eu tenho. Minha mãe tirou no dia no Anime Friends, era a foto que mostrava a arma melhor =P

    ResponderExcluir
  4. seu cosplay ficou proficional,K-chan.(ao contrario daquelas gordas que ficam fazendo cosplay de personagens magras ¬_¬)
    E sério,essa dica ai vai ajudar muito para o cosplay ficar massa.

    ResponderExcluir
  5. fala como pode fazer a mascara do grimmjow e do ulki ae vai me ajudar bastante

    ResponderExcluir
  6. K-chan, a Suzumebachi e o resto do seu cosplay ficaram FODA. E você é uma linda :D

    ResponderExcluir
  7. Legal o post, K-chan, vai ajudar muita gente :D

    P.S.: gostei do cosplay, tá bem bonitinha *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu pensei na hora quando voce disse papelão "Isso não vai dar certo", mas depois de ver o resultado eu pirei, parece que foi feita de aço mana, ta muito show.
    Ah amei seu colpay ficou lindo

    ResponderExcluir
  9. obrgada pessoal ^^ já fiz uma beyblade e uma pistola usando a mesma técnica mas não tenho como passar fotos pro pc por que não tenho entrada USB no meu pc pré-histórico XD

    ResponderExcluir
  10. Dps Mostra como fazer arma :3

    ResponderExcluir
  11. Caramba que fodaaaaa adorei seu cosplay, dps ensina a fazer a mascara do noittra que tbm é fods(nao sei se akilo é uma mascara mas...)

    ResponderExcluir
  12. Depois vou tentar fazer a máscara do Nnoitra, Grimmjow, Ulquiorra e as pistolas do Starrk ok? Mas essas dicas se aplicam a qualquer arma, não só a Suzumebachi ^^

    ResponderExcluir
  13. O post ficou mt bacana K-chan!!!Parabéns por conseguir essa "formula".

    ResponderExcluir
  14. Será que o Ulki disse que a arma que tá bonita ou a pessoa que tá usando ela (muahahahahaha brinks).Também tive minhas dúvidas sobre o papelão,mais o resultado ficou fantástico(é fantástico...TAH)simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  15. a arma ficou phoda.já eu, me fu-escolhi a grandark,do zero(grand chase).quem joga sabe o quanto eu tô ferrado,quem não,google/youtube.
    vou precisar de 10 caixas de sucrilhos! e aqui em casa NINGUÉM come sucrílhos!
    p.s.:lembram de mim? demonsimon voltou!

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.