domingo, 11 de julho de 2010

Especial de aniversário: Kyouraku Shunsui


Oi gente! Desculpa a demora, atrasei um dia. No dia 7 era aniversário da tenente Nanao Ise, e hoje, quer dizer, ontem, era do Capitão dela: o próprio Kyouraku!


BIOGRAFIA
Nome: Kyouraku Shunsui

Raça: Shinigami

Ocupação: Capitão do 8º esquadrão

Status: Ativo

Aniversário: 11 de julho

Zampakutou: Katen Kyoukotsu

Bankai: ??

Significado do nome: "Shunsui" tem alguma coisa a ver com "rapidez", e "Kyouraku", apesar de não ser específico, pode significar "grandiosidade"

Primeira aparição: Capítulo 81 no mangá e episódio 24 no animê

Um homem de meia-idade, que se descontrola quando vê uma mulher bonita. É um dos shinigamis mais poderosos, e um dos primeiros alunos do comandante Yamamoto. Sempre usa um roupão rosa sobre os ombros e um chapéu de palha na cabeça. Fica sempre "de brincadeirinha" com sua tenente, Nanao Ise, que responde com um xingamento ou algo mais sutil (como bater nele com um leque rsrsrs).

História: Apesar de ser parte de um clã de nobres lutadores, Shunsui nunca gostou de estudar, lutar e tal, preferia ir atrás das mulheres. Mas, quando o comandante Yamamoto disse que ele tinha potencial, foi levado a força para a academia, e lá conheceu Ukitake Juushirou, que se tornou seu melhor amigo. Os dois foram os primeiros a se tornarem Shinigamis pela Academia Shinigami, e se tornaram os preferidos do comandante, que até hoje são.

História no animê

Aparece pela primeira vez na reunião Shinigami, quando o comandante Yamamoto convocou todos os capitães a discutirem sobre os invasores (Ichigo, Sado, Orihime, Ishida, Yoruichi e Ganjuu), mas permaneceu quieto e não falou nada.
Depois, na luta contra Sado, com a maior cara de pau, convida o invasor para beber. Como Sado não é pileque, ele recusou, atacou inutilmente, e foi derrotado pelo nosso capitão com facilidade.
Aparece depois, junto com Ukitake e Nanao, ajudando Ichigo a salvar Rukia, destruindo o Soukyoku. Pouco depois, luta contra o próprio velhoYamamoto, mostrando pela primeira vez sua Shikai, mas a luta não dá em nada, pois são interrompidos pela notícia da traição do fdp, imbecil e puto Aizen.
Lááááá na batalha de inverno, na falsa Karakura, luta contra Stark, mas nem um nem outro parecem interessados em lutar. Então, uma hora, Stark mostra que é o Espada nº 1, e quando parece que a luta ia ficar legal, a merdada saga filler das Zampakutous aparece. Depois que ela passa (ufa!), a luta volta. Stark mostra seu Cero, que é rápido e forte, fazendo nosso capitão se assustar, mas sem incomodá-lo. Logo, Stark quer que ele prove que é forte. Shunsui, então, usa sua Zampakutou (Finalmente!!!) e o Espada usa a sua. Agora a luta é pra valer. Quando Stark usa o Cero Metralleta, Ukitake salva Shunsui da morte, usando sua Zampakutou também. Agora são dois contra um. Mas logo, Wonderweiss aparece, que derrota Ukitake. Shunsui então vai atacá-lo quando, de repente, Stark dá um tiro de cero no nosso capitão, derrotando-o. Depois de um tempinho, Yadomaru Lisa o acorda, e Shunsui fica olhando a luta dos Vaizards contra os Arrancars e Aizen. (Spoiler) Ele levanta e derrota Stark, mostrando a técnica "Kage Oni". (Spoiler)

Poder: Shunsui é rápido, podendo chegar a longas distâncias (e voltar) em um piscar de olhos. Sua Zampakutou é, tirando a de Ukitake Juushirou, a única composta de duas espadas, uma maior e outra menor. A frase de liberação de sua Zampakutou, Katen Kyoukotsu, é: "Confundindo o vento das flores, o Deus da flor chora. Confundindo o vento do céu, os Demônios do céu riem!". Sua zampakutou temo poder de fazer redemoinhos de vento (Bushougoma), atrapalhando o inimigo. (Spoiler) Além disso, tem o poder "Kage Oni", em que ele faz jogos de crianças reais, que ele usa para matar Stark (Spoiler)

Curiosidades:
-Em seu tempo livre, bebe saquê com Matsumoto;
-Muitas vezes esquece de fazer a barba;
-A comida favorita desse capitão tão peculiar é Tokkuri Saichu, uma espécie de wafer com recheio de pasta de feijão. Como sua tenente é contra a bebedeira, ele come isso quando ela está de mau-humor, mesmo que ela odeie esse tipo de comida.

O PRÓXIMO ANIVERSÁRIO VAI SER DO NOSSO PROTAGONISTA ICHIGO, NO DIA 15 DESSE MÊS.

Bankai!!!

2 comentários:

  1. Para mim, o Capitão Shunsui Kyoraku e a Tenente Nanao Ise formam (apesar dos seus defeitos) ´´um belo casal´´.

    KKKKKKKKKKKKK !

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o Capitão Kyouraku é á melhor pessoa da vida (essa é minha opinião só se á sua é diferente "bom pra você") (^.^)

    ResponderExcluir

Lembre-se:

- Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído;

- Qualquer comentário contendo propaganda, sugestões de post ou pedidos em geral serão excluídos. Isso se faz na página de contato;

- Não use dialetos confusos, "Miguxês" ou outra merda que não dá pra entender.